Dicas de Viagem
Todos os cuidados a serem tomados antes de viajar, conselhos para dirigir em estradas asfaltadas e de terra.

Algumas dicas:
            
Em qualquer viagem de moto, é recomendável que o motociclista esteja  preparado para eventuais intervenções mecânicas, assim não deixe de levar na bagagem peças de reposição mais sujeitas a quebras, tais como - vela,lâmpadas,câmara de ar ,reparador instantâneo de pneu, ferramentas e cabos de comando (embreagem,freio e acelerador..)
                                                             
Programe-se antecipadamente e sem pressa.O melhor é tirar alguns dias a mais de férias para aproveitar a viagem com calma e tranquilidade. Um final de semana não é suficiente para participar de todas as atividades.

Respeite o seu ritmo.Mesmo viajando com motociclistas mais experientes, respeite seu próprio ritmo, ou seja, a velocidade em que se sentir mais seguro e faça paradas regularmente, ou sempre que estiver sentindo-se cansado, mesmo que os outros colegas tenham um ritmo mais veloz.

Certifique-se que o encontro será realizado em região com boa estrutura de hotéis,e leve uma muda de roupa social,para comparecer aos eventos "finos".Não esqueça da capa de chuva.

Respeite as normas de segurança nas estradas e PROCURE companhia para a viagem,evitando ao máximo viajar sozinho.

Viagem de moto sem riscos

Viagem de motocicleta tem gosto de aventura. Mas para que a aventura não acabe antes do tempo, com pneus furados e a máguina enguiçada no meio do caminho, vale a pena tomar alguns cuidados. Nas viagens longas, o ideal é usar motocicletas de, no mínimo, 500 cilindradas.

Antes de partir: Em qualquer viagem é preciso ter lanterna, mapa, estojo de primeiros socorros, ferramentas e peças de reposição. Antes de botar a moto na estrada, é indispensável levá-la à oficina para uma revisão, ajuste de freios, embreagem, e calibragem correta dos pneus (para uma ou duas pessoas). É preciso verificar se a corrente está ajustada, os engates perfeitos, graxa suficiente para evitar secura, se os parafusos estão apertados e se o óleo é suficiente como recomenda o fabricante. Se a viagem for longa, é bom levar uma lata de óleo sobressalente.

Na estrada: O mais seguro é trafegar próximo à faixa central, onde há menos perigo de a pista estar suja de óleo. Também nesta área o empoçamento é mais raro e é maior a flexibilidade de movimento em caso de derrapagem ou fechada de automóvel. Em caso de chuva e estrada de terra, é melhor andar no rastro dos pneus dos caminhões porque eles abrem sulcos, diminuindo os riscos de derrapagem nas poças. Se sentir que o combustível é pouco e não há posto de gasolina próximo, andar a velocidade reduzida. Isso proporciona economia de gasolina. Usar sempre o capacete. Na chuva, relaxe o corpo para sentir menos frio.

Fonte: O Globo
 
__________________________________________________________________________________________
 
ITACUÃ MOTOS
Av. Dr. Francisco Junqueira, 1500, Centro - Ribeirão Preto - SP
CEP: 14010-030 - Fone: (16) 2137-7300

ITACUÃ MOTOS II
Av. Dom Pedro I, 1041, Ipiranga - Ribeirão Preto - SP
CEP: 14055-620 - Fone: (16) 2137-7200
www.itacuamotos.com.br
2020/9/18 | 03:51:54

IMPRIMIR