AMA SX: Villopoto e Anderson vencem e assumem a ponta
Foi neste sábado que aconteceu a 4ª etapa do AMA SX no Overstock Coliseum, em Oakland. O campeonato, que está  pegando fogo teve três vencedores diferentes em cada uma das três etapas disputadas na SX1 e Villopoto repetiu o feito na 4ª etapa sendo o único piloto a vencer duas etapas neste ano e reassumiu a liderança.

Villopoto largou muito bem em 2º lugar atrás de Justin Brayton, ultrapassou logo na segunda curva e não tomou conhecimento de mais ninguém durante toda a prova. Como já havia postado em colunas anteriores, ele é novamente o piloto a ser batido no campeonato.

As disputas foram intensas entre os dez primeiros colocados, com a excelente atuação do veterano Chad Reed, que também ultrapassou Brayton no embalo de Villopoto e assumiu uma desafiadora 2ª colocação. Mais atrás as disputas eram entre Brayton, Dungey, Bubba, Barcia, Rockzen e temos hoje pelo menos uns oito pilotos candidatos ao título sendo o favorito Ryan Villopoto.

As provas parecem estar mais interessantes nesta edição do que nas anteriores pela qualidade e nível dos participantes, que contam com a subida de Ken Rockzen e Will Hann para a SX1, e com a participação plena dos tops riders da categoria, afinal apenas David Millsaps e Eli Tomac contundidos ficaram fora deste início de temporada e devem engrossar o gate de largada a qualquer momento.

James Stewart parece estar se reencontrando e estabelecendo mais equilíbrio em suas provas e fez um ótimo segundo lugar ao ultrapassar o Australiano Chad Reed nas últimas voltas fechando o podium desta maneira, com Villopoto em 1º, Bubba em 2º e Reed em 3º.

Rockzen foi o 6º colocado, atrás de Brayton e Dungey que respectivamente acabaram em 5º e 4º lugar. Dungey também tem se mostrado mais agressivo nas provas, contrariando um pouco seu histórico de piloto regular. A briga pelo título promete muito, pois Bubba já é o sexto colocado no campeonato e a poucos pontos dos líderes.

A SX2 também foi emocionante com a bela vitória de Anderson conquistada novamente na última volta em cima de Dean Wilson, que também está mostrando porque é um veterano duro de combater. Dean Wilson teve uma boa largada, caiu para terceiro lugar, esperou o melhor momento e ultrapassou Anderson e Hill assumindo a primeira colocação que perderia na última volta para Anderson. Foi uma prova tão emocionante quanto a SX1.

Não posso deixar de externar minha admiração por pilotos veteranos como Reed e Dean Wilson. São pilotos que já sofreram inúmeras fraturas e graves acidentes e jamais se deixam vencer. Chad Reed chegou a contatar todas as fábricas de motocicletas, mas nenhuma deu apoio ao veterano, que mostra agora que com extrema raça e dedicação ainda tem chances de brigar pelo título. O mesmo ocorreu com Dean Wilson, que ficou sem patrocínio no ano passado e agora retoma em grande estilo mostrando que também é candidato ao título.
 
__________________________________________________________________________________________
 
ITACUÃ MOTOS
Av. Dr. Francisco Junqueira, 1500, Centro - Ribeirão Preto - SP
CEP: 14010-030 - Fone: (16) 2137-7300

ITACUÃ MOTOS II
Av. Dom Pedro I, 1041, Ipiranga - Ribeirão Preto - SP
CEP: 14055-620 - Fone: (16) 2137-7200
www.itacuamotos.com.br
2020/7/7 | 03:40:54

IMPRIMIR